top of page

Verônica Lima vai pra cima de Sergio Camargo e dos reaças de Niterói

Atualizado: 4 de dez. de 2021

Vereadora convocou uma reunião nesta terça (26), às 18h, na Casa da Utopia, no Ingá, para discutir evento na Câmara que receberá bolsonarista


Por Rodrigo Melo

Camargo e Verônica Lima/Reprodução
Camargo e Verônica Lima/Reprodução

Cada vez mais assanhada, a matilha da ultradireita reacionária, violenta e racista, apronta de novo. Dessa vez em Niterói, onde o vereador Douglas Gomes (PTC), em evidente afronta ao Dia da Consciência Negra, convidou para sessão solene na Câmara, no dia 20 de novembro, nada mais, nada menos, que o maior inimigo da luta antirracista no Brasil, o presidente da Fundação Palmares, Sergio Camargo.


ree



Camargo, aliás, que recentemente deu um passo a mais em sua torpeza, se autodenominando Black Ustra, em alusão ao torturador mais conhecido da ditadura civil-militar, Carlos Brilhante Ustra, o homem que enfiava ratazanas famintas nas vaginas das mulheres presas nos porões do Dops e Doi-Codis Brasil afora. O homem herói da família Bolsonaro.



Para debater o deboche e o acinte de tal iniciativa contra defensores dos direitos humanos e movimentos negros da região e da cidade, a vereadora Verônica Lima (PT) convocou uma reunião em caráter de urgência que será realizada nesta terça (26), às 18h, na Casa da Utopia, no Ingá.


O parlamento é a casa do povo e da democracia. Por isso, não podemos permitir que a luta antirracista seja deslegitimada. Não podemos deixar passar batido. Vamos juntos debater essa situação!”, disse Verônica.



A tal sessão do Garcia celebrará o “Dia da Consciência Brasileira” (sic) e o lançamento da “Associação dos Conservadores do Brasil”.


Só se for pra conservar a secular iniquidade brasileira...

ree


Comentários


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page