top of page

Vini Junior recebe medalha Tiradentes e lei antirracista que leva seu nome em cerimônia no Maracanã

As homenagens foram oferecidas por dois deputados negros e gonçalenses assim como o craque do Real Madrid

Vini dedicou as homenagens à família/Foto: Evelyn Lee
Vini dedicou as homenagens à família/Foto: Evelyn Lee

Hoje foi dia de celebrar e tietar o maior jogador brasileiro da atualidade e um verdadeiro herói nacional no combate ao racismo no planeta bola e no mundo.


O gonçalense Vinícius Junior teve uma cerimônia de gala só pra ele no "maior do mundo" para receber das mãos dos deputados estaduais e também gonçalenses e negros, Prof. Josemar (Psol) e Verônica Lima, a lei antirracista que leva o nome do craque do Real Madrid, sancionada nesta quarta (5), e a maior honraria do estado do Rio, a Medalha Tiradentes.


"Espero que minha família esteja orgulhosa de mim, por tudo que eles fizeram para eu chegar aqui. É um dia muito especial porque eu sou muito novo e não esperava por isso tão novo, estrear no Maracanã, e estar recebendo tantos prêmios no Maracanã. É um lugar muito especial para mim", disse o jogador ao receber a medalha das mãos de Verônica Lima, que fez a proposição na Alerj da honraria a Vini Jr.



A lei Vini Jr., de autoria do Prof. Josemar, sancionada pelo governo do Estado do Rio de Janeiro, pretende combater casos de racismo nos estádios e arenas do estado.


A nova legislação, batizada oficialmente de Política Estadual Vini Jr., sugere uma série de medidas punitivas e educativas para que práticas racistas possam ser eliminadas das arquibancadas do Rio de Janeiro.


Outra lei sancionada no Maracanã nesta quarta, é também de autoria da deputada Veronica Lima (PT), e cria o dia da resposta história contra o racismo no futebol a ser comemorado em 7 de abril.


Com informações de G1.


Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso canal do Telegram AQUI.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page