top of page

Deputado do PL pede que ONU envie missão ao Brasil para proteger Bolsonaro

Deputado Filipe Barros (PL), presidente da Comissão de Relações Exteriores da Câmara, diz que Bolsonaro é vítima de “perseguição seletiva”

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O deputado federal Filipe Barros (PL) pediu que o Alto Comissário das Nações Unidas para Direitos Humanos (ACNUDH) avalie o envio de uma missão ao Brasil, com o objetivo de monitorar as recentes decisões judiciais contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O pedido consta em ofício enviado nesta sexta-feira (18/7) pelo parlamentar brasileiro ao comissário dos Direitos Humanos da ONU, Volker Türker.

No documento, o presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CREDN) da Câmara dos Deputados diz que Bolsonaro é vítima de “perseguição seletiva”.

Além de pedir que uma missão da ONU venha ao Brasil, Barros solicitou que o caso envolvendo o ex-presidente seja monitorado formalmente pela ACNUDH, e cobrou que o alto comissário Volker Türker solicite “esclarecimentos ao Estado brasileiro” sobre a última decisão que atingiu Bolsonaro.


Em outras duas representações, Filipe Barros também pediu ajuda da Organização dos Estados Americanos (OEA) e da Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH). Os pedidos incluem a cobrança de esclarecimentos por parte do governo brasileiro e a realização de audiências internacionais sobre o assunto.

*Com informações Metrópoles

Nos siga no BlueSky AQUI.

Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.

Comentários


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page