Deputado do PL pede que ONU envie missão ao Brasil para proteger Bolsonaro
- Jornal Daki

- 18 de jul.
- 1 min de leitura
Deputado Filipe Barros (PL), presidente da Comissão de Relações Exteriores da Câmara, diz que Bolsonaro é vítima de “perseguição seletiva”

O deputado federal Filipe Barros (PL) pediu que o Alto Comissário das Nações Unidas para Direitos Humanos (ACNUDH) avalie o envio de uma missão ao Brasil, com o objetivo de monitorar as recentes decisões judiciais contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O pedido consta em ofício enviado nesta sexta-feira (18/7) pelo parlamentar brasileiro ao comissário dos Direitos Humanos da ONU, Volker Türker.
No documento, o presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CREDN) da Câmara dos Deputados diz que Bolsonaro é vítima de “perseguição seletiva”.
Além de pedir que uma missão da ONU venha ao Brasil, Barros solicitou que o caso envolvendo o ex-presidente seja monitorado formalmente pela ACNUDH, e cobrou que o alto comissário Volker Türker solicite “esclarecimentos ao Estado brasileiro” sobre a última decisão que atingiu Bolsonaro.
Em outras duas representações, Filipe Barros também pediu ajuda da Organização dos Estados Americanos (OEA) e da Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH). Os pedidos incluem a cobrança de esclarecimentos por parte do governo brasileiro e a realização de audiências internacionais sobre o assunto.
*Com informações Metrópoles
Nos siga no BlueSky AQUI.
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.














































































Comentários