Eduardo Bolsonaro posa feliz ao lado de neta de ministro nazista; entenda
Beatrix é neta de Johann Ludwig Schwerin von Krosigk, que ocupou o cargo de ministro das Finanças no regime nazista de Adolf Hitler durante mais de 12 anos. Além disso, ela é vice-líder do AfD, partido de extrema direita, na câmara legislativa alemã
DCM - Na última terça (30), a deputada alemã de extrema direita Beatrix von Storch compartilhou uma série de imagens no Instagram ao lado do deputado federal brasileiro Eduardo Bolsonaro (PL-SP).
Beatrix é neta de Johann Ludwig Schwerin von Krosigk, que ocupou o cargo de ministro das Finanças no regime nazista de Adolf Hitler durante mais de 12 anos. Além disso, ela é vice-líder do AfD, partido de extrema direita, na câmara legislativa alemã.
A deputada se referiu a Eduardo como “amigo” e destacou sua visita ao parlamento alemão. Segunda ela, os dois, como “patriotas”, defendem juntos a democracia, a liberdade e o Estado de Direito.
Eduardo também compartilhou em sua própria conta do Instagram fotos ao lado da deputada e de seu marido, Sven. Uma das imagens mostra o parlamentar segurando uma garrafa de vinho que leva o nome da família Bolsonaro ao lado de Sven.
Eduardo Bolsonaro também expressou gratidão pelo apoio de Beatrix à pela “causa da democracia e da liberdade de expressão no Brasil”, desejando a ela e a seu marido as bênçãos divinas.
Em junho de 2022, o então presidente Jair Bolsonaro já havia se encontrado com Beatrix. Na ocasião, a reunião entre eles foi citada num informe sobre a liberdade religiosa no mundo produzido pelo Departamento de Estado norte-americano.
Na foto com a alemã publicada em seu Instagram, ele não menciona o avô de Beatrix, mas faz uma analogia entre os tempos turbulentos atuais no Brasil e o incêndio do Congresso alemão em 1933.
“Os tempos estranhos atuais no Brasil lembram o incêndio do Congresso alemão em 1933, que foi a desculpa usada por Hitler para perseguir seus opositores”, escreveu ele na legenda.
Nos siga no BlueSky AQUI.
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.