Para o PT, pedido ao STF sobre Eduardo Bolsonaro “ajuda” a Câmara
- Jornal Daki

- 22 de jul.
- 2 min de leitura
Avalição feita é de que caso a Corte acate as solicitações, a cúpula da Casa se livra neste momento de ter que decidir sobre o deputado

O Partido dos Trabalhadores (PT) avalia que está “ajudando” a Câmara dos Deputados ao pedir ao Supremo Tribunal Federal (STF) que o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) seja afastado do mandato de forma cautelar e não possa ser nomeado para assumir secretarias estaduais.
A avaliação feita pelo líder do partido na Câmara, Lindbergh Farias (RJ), é de que caso a Corte acate a solicitação de afastamento cautelar do mandato, a cúpula da Casa se livra de ter que decidir sobre Eduardo ao menos por enquanto.
Lindbergh reconheceu que uma ala da Câmara vai reclamar de eventual interferência do STF caso a Corte decrete alguma das medidas, mas reforçou que acionou o Supremo porque nenhum processo sobre o deputado avançou na Câmara.
Os processos movidos por parlamentares no Conselho de Ética contra o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) não tiveram nenhum desdobramento antes do recesso informal do Legislativo.
Até o momento, o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), não se manifestou sobre o caso do parlamentar.
Com falas do deputado quase diárias nas redes sociais com ataques, a crise pode atingir a imagem da Câmara, uma vez que agora 0 filho do ex-presidente está de volta ao exercício do mandato.
*Com informações Metrópoles
Nos siga no BlueSky AQUI.
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.














































































Comentários