Preparem a pipoca porque o roteirista do Brasil taquetá
top of page

Preparem a pipoca porque o roteirista do Brasil taquetá

Por Helcio Albano


Foto: reprodução
Foto: reprodução

Eis que chega a hora da verdade! E antes d'eu entrar no assunto, corre no celular e põe como som incidental "Brucia la terra", de Nino Rota, música tema de "O poderoso chefão". Vamos lá!


O coisa ruim foi preso. E pra surpresa de zero pessoas, filhos e esposa se digladiam pra saber quem ficará com os espólio político e eleitoral do miserável e ter as rédeas da famiglia.


A guerra começou e nem mais surda é. E foi no Ceará d'onde foram lançados as primeiras peças de artilharia de uns contra os outros. Tendo como pivôs da contenda, um raspa c* e um coronel decadente que se perdeu em Paris.


LEIA MAIS


Roteiristas do Brasil, apenas parem!


De um lado, a santa do pau oco de Ceilândia e suas línguas estranhas. E, do outro, os três patetas, também conhecidos como metralhas, que se engalfinharam em praça pública sobre quem o Jair abençoaria nas eleições no Norte: se Ciro (de volta ao morto-vivo PSDB) ou Girão (Novo, que na verdade é decrépito). Eu torço é pra briga.


Se eu fizesse uma aposta, jogava minhas fichas na madrasta. Porque quem faz girar [e parar] essa roleta é o Valdemar.


Micheque é mulher. Mas ali não tem nada de frágil não. A moça é prendada nas artes do viver perigosamente. Vem de berço. Conhece bem o ambiente pesado de Brasília em cima dela. Em sua temporada no Vivendas, aprendeu muito com a rede de relações construídas e cultivadas pela famiglia desde Rio das Pedras. Nada lhe mete medo.


Os rapazes que se cuidem - e a moça também.


O show de horrores só começou. E o final é imprevisível.


Se depender dos roteiristas do Brasil, aqui é tudo true life.


Nos siga no BlueSky AQUI.

Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.



Helcio Albano é jornalista e editor-chefe do Jornal Daki.

POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page