top of page

Governo Nanci faz reunião emergencial e solta balanço de crise no final da manhã



DIVULGAÇÃO

O gabinete de Comunicação do governo Nanci soltou nota esta manhã relatando as ações que a prefeitura está fazendo para conter os prejuízos causados pela greve/locaute dos caminhoneiros nas estradas brasileiras devido à política de preços adotada pela Petrobras, que elevou os custos do combustível em até 60% nas bombas no período de um ano.

O prefeito José Luiz Nanci pediu calma e paciência à população para superar este momento gravoso. A empresa de coleta de lixo interrompeu o serviço, e o governo orienta os moradores de São Gonçalo a depositar o lixo nas vias principais ou, se possível, não fazer o descarte nas ruas até normalização do serviço.

O governo montará nesta manhã gabinete de crise para manter a população bem informada em relação aos serrviços públicos oferecidos pela prefeitura, como educação e saúde.

Veja a nota.

COMUNICADO PREFEITURA DE SÃO GONÇALO AGE SOBRE A CRISE E INFORMA:

Devido à greve dos caminhoneiros, desde sexta-feira passada a Prefeitura de São Gonçalo vem realizando a coleta de lixo na cidade, após a empresa Marquise - responsável pelo serviço – se mostrar sem condições de operar em decorrência da falta de combustível para abastecer sua frota.

A Prefeitura está efetuando o recolhimento dos resíduos nos principais corredores e vias expressas, assim como nas unidades de saúde.

A Prefeitura solicita colaboração e compreensão de todos para manter a cidade em ordem e limpa. Pedimos a todos que não descarte e/ou acumule lixo em locais impróprios.

Para evitar transtornos ainda maiores à população, a Prefeitura deslocou equipes, veículos e equipamentos de outras secretarias, como Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, entre outras, para realizar a tarefa.

A Prefeitura de São Gonçalo também se preocupou em estocar combustível para garantir os serviços de urgência e emergência, como as ambulâncias, e também para a realização da limpeza da cidade.

O Governo já solicitou escoltas para que caminhões tragam combustíveis para abastecer os setores essenciais do munícipio e, posteriormente, os postos em geral. Até a noite deste domingo (27/05), a autorização ainda não havia se concretizado.

Na manhã desta segunda-feira (28/05), os secretários municipais se reunirão com o prefeito e a chefia de Gabinete para formar um relatório/balanço sobre a situação de funcionamento dos serviços essenciais para a população nos próximos dias, como educação, saúde, programas sociais, coleta de lixo e segurança, entre outros setores.

A falta de combustíveis tem forte reflexo nos transportes dos trabalhadores e seus efeitos serão revelados nesta segunda-feira.

Gostou? Curta a página Daki no facebook aqui e fique bem informado.


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page