top of page

Eleições OAB: Ela é o alvo



O Jornal Daki teve acesso a uma informação bombástica. Está para ser disparado texto difamatório, via email por mala direta, contra a advogada Adriana Brandão, candidata a presidência da OAB São Gonçalo pela chapa Nova OAB Independente.

Segundo a mesma informação, o autor do texto injurioso é o mesmo que em julho deste ano soltou email contra a mesma advogada e o atual presidente da OAB, o advogado José Luiz Muniz. Na ocasião especulava-se a candidatura de Muniz à reeleição, coisa que não aconteceu.

Adriana Brandão, que em julho lamentou o ocorrido e se limitou em soltar manifesto conclamando os colegas por eleições limpas, desta vez promete não deixar barato e entrar com queixa-crime nas polícias Federal e Civil para rastreamento do IP: "Caso essa atitude asquerosa e covarde se concretize, seria uma vergonha para todos nós, advogadas e advogados e para a OAB", disse Brandão.

Os endereços de email dos advogados de São Gonçalo são de uso e conhecimento exclusivo da diretoria da OAB.

A chapa Nova OAB Independete é favorita às eleições que ocorrem no dia 16 de novembro.

Leia abaixo manifesto assinado pela Dra. Adriana Brandão.

...

Prezados Colegas,

No dia 16 teremos o escrutínio que definirá o rumo do nosso Órgão de representação em São Gonçalo, onde, todos nós, imbuídos dos melhores sentimentos, exerceremos a democracia.

Em que pese a divergência de opiniões para a nova administração da nossa OAB, é importante que tenhamos em mente que o jogo político deve ser travado com respeito e dignidade, sem ataques e ofensas pessoais, haja vista, que nós – advogados e advogadas – estamos do mesmo lado e contribuímos diretamente para os resultados atingidos, sejam eles positivos ou negativos.

Quando falamos de nossa CLASSE, não podemos fazê-lo atribuindo todos os resultados alcançados a um ou outro, mas, sim, a todos que labutam neste lindo e prazeroso ofício que é a advocacia, sendo permitido, apenas, que tenhamos posicionamentos divergentes, porém, ideais, SEMPRE convergentes.

Na nossa luta diária pela advocacia, somos todos responsáveis pelos resultados, seja pela ação ou omissão, por isso, se torna mais importante que nos dediquemos à troca de ideias e não a troca de acusações.

Por fim, quero consignar, que desejo que a nossa representação local seja conduzida não por uma equipe, mas por todos nós advogados gonçalenses, onde a voz da fraternidade, do respeito e da humildade seja sempre a mais alta!!!

Compartilhem esta ideia!

Adriana Brandão, Advogada.

...

EDITORIAL JORNAL DAKI

As eleições na OAB em São Gonçalo nunca foram um mar de tranquilidade e ataques diretos e anônimos são uma constante desde a consolidação da internet no processo em 2010. Pela primeira vez com quatro chapas concorrentes, o calor da disputa aumenta e os personagens envolvidos ficam mais vulneráveis a ações que em nada ajudam o debate, destinadas apenas a fazer barulho e desviar o foco da campanha, tão comuns em processos eleitorais gremistas de escolas de ensino médio.

As eleições da OAB/SG não são apenas importantes para os advogados, mas para toda a sociedade gonçalense que tem nessa instituição uma referência de atuação muito além dos seus muros da Travessa Euzelina. Processos eleitorais continuados são pedagógicos para a convivência democrática. Porém, ataques pessoais buscando pura e simplesmente a injúria e o escárnio do outro profanam o altar da democracia e maculam o próprio estatuto da Ordem que tem por princípio o zelo pelo estado de direito.

O que o Jornal Daki tem a ver com tudo isso? O amigo leitor pode e deve perguntar. Tudo. Como veículo de comunicação independente, plural e democrático, temos na OAB o nosso espelho e modelo na busca de uma sociedade mais justa e igualitária. E isso começa aqui mesmo, em São Gonçalo.

LEIA TAMBÉM:

Gostou? Curta a página Daki no facebook aqui e fique bem informado.


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page