top of page

A prisão dos Brazão e as coincidências do caso Marielle

Por Helcio Albano

Carro onde Marielle e Anderson foram mortos/Foto: Reprodução
Carro onde Marielle e Anderson foram mortos/Foto: Reprodução

A Polícia Federal (PF) prendeu nesta manhã (24), um Domingo de Ramos, os irmãos Brazão (Domingos e Chiquinho) apontados pela investigação como os mandantes da morte covarde de Marielle Franco e de seu motorista, Anderson Gomes, na fatídica noite de 14 de março do trágico 2018.


Também foi para atrás das grades o então chefe da Polícia Civil, o delegado Rivaldo Barbosa, que teria dado o aval para o crime ocorrer e, posteriormente, não dar em nada, segundo delação do assassino confesso Ronie Lessa, vizinho do Jair no Vivendas da Barra.


Barbosa assumiu a função no dia 7 daquele mês nomeado pelo interventor federal no Rio, general Walter Braga Netto. A publicação de sua nomeação sairia em D.O. no dia 13, véspera do atentado.


A dupla presa no caso Marielle, Lessa e Queirós, não se esqueça, era do escritório do crime, onde a morte foi encomendada. E quem o chefiava? Sim, o parça do Flávio 01, Adriano da Nóbrega, morto pela polícia da Bahia numa situação - no mínimo - estranha em 9 de fevereiro de 2020. Como também foi estranha a presença do Dudu 03 bananinha no estado durante toda a semana em que ocorreu a morte do miliciano ex-capitão do Bope.


Coincidência?


LEIA MAIS


No dia 13 de fevereiro de 2020 (outra coincidência?), o Braga Netto é alçado pelo Jair a ministro-chefe da Casa Civil. Uma nomeação inesperada que todos, óbvio, ligaram à morte de Nóbrega. Como se sabe, a pasta é a mais poderosa dos ministérios.


Em 2022 o general é escolhido para ser o vice da chapa do Jair.


Tudo coincidência.


Agora, mude todos esses nomes pra gente do PT...


Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.



Helcio Albano é jornalista e editor-chefe do Jornal Daki.

POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page