Bancos públicos oferecem R$8,8 milhões para projetos de restauração ecológica da Caatinga
- Jornal Daki
- 4 de dez. de 2024
- 1 min de leitura

O Banco do Nordeste (BNB) e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) estão oferecendo o montante de R$8,8 milhões para projetos de restauração ecológica do bioma Caatinga. O valor pode ser dividido em até quatro iniciativas, que devem ser voltadas para unidades de conservação do bioma e para municípios com clima árido, contemplando uma área mínima de 100 hectares cada projeto - que devem ser executados ao longo de quatro anos (48 meses).
Só serão aceitas propostas de organizações sem fins lucrativos, que existam há pelo menos dois anos e que tenham experiência em projetos de conservação, recuperação de áreas degradadas e desenvolvimento sustentável. São permitidas parcerias com instituições que fortaleçam o projeto ou demonstrem vantagem econômica do mesmo, desde que demonstrada a necessidade estratégica da parceria. O edital recebe propostas até fevereiro de 2025.
Os territórios prioritários são 12 unidades de conservação (UCs) da Caatinga espalhadas pelo Nordeste e norte de Minas.
*Com informações Brasil de Fato
Nos siga no BlueSky AQUI.
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.
Comments