Bolsa Família: 2 milhões deixam programa após aumento de renda em 2025
- Jornal Daki
- há alguns segundos
- 1 min de leitura
Segundo o governo, melhora na renda e emprego formal reduziram número de beneficiários do Bolsa Família para 18,9 milhões em 2025

Entre janeiro e outubro deste ano, 2 milhões de famílias deixaram de receber o Bolsa Família em razão da melhora nas condições de renda, segundo dados da Secretaria Nacional de Renda de Cidadania (Senarc), do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS).
De acordo com o levantamento, 2.069.776 famílias saíram do programa neste período. A maior parte (1.318.214) deixou de se enquadrar no perfil de renda exigido pelo governo federal.
Outras 24.763 famílias solicitaram o desligamento voluntário, e 726.799 encerraram o período de participação na Regra de Proteção. O mecanismo permite que beneficiários continuem recebendo 50% do valor do benefício por até 12 meses, mesmo após ultrapassar o limite de R$ 218 mensais per capita, desde que a renda familiar não supere R$ 706 por pessoa.
Com a redução, o Bolsa Família passou a atender 18,9 milhões de famílias em outubro de 2025, o menor número desde o início do terceiro mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
*Com informações Metrópoles
Nos siga no BlueSky AQUI.
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.


















































