Dino pede vista e STF interrompe julgamento sobre casos Moraes e Mendonça
Corte tinha placar de 4 a 3 pela análise separada dos casos quando ministro suspendeu julgamento; discussão envolve desdobramentos do caso Master

O Supremo Tribunal Federal (STF) encerrou sem decisão, nesta terça-feira (15), o julgamento que discute a forma de análise dos casos envolvendo os ministros Alexandre de Moraes e André Mendonça nos desdobramentos das investigações relacionadas ao Banco Master.
A sessão foi interrompida após pedido de vista do ministro Flávio Dino. Até aquele momento, o placar estava em 4 votos a 3 para que os casos fossem analisados separadamente.
Edson Fachin, Luiz Fux, Cármen Lúcia e André Mendonça votaram pela separação. Cristiano Zanin, Alexandre de Moraes e Gilmar Mendes defenderam a análise conjunta.
Dino havia se manifestado favoravelmente à reunião dos processos, mas pediu que sua posição não fosse computada antes da conclusão de seu voto. O ministro também questionou procedimentos adotados por Fachin na condução dos processos e sustentou que não há previsão regimental para que o presidente do STF avoque processos distribuídos a outros ministros.
O julgamento ocorre em meio a divergências internas no Supremo sobre os procedimentos adotados nas apurações decorrentes do caso Master.
Durante a sessão, Mendonça e Gilmar Mendes chegaram a protagonizar uma discussão sobre a condução das investigações.
Com o pedido de vista, ainda não há data definida para a retomada do julgamento. Pelas regras do Supremo, Dino dispõe de prazo para devolver o processo.
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.









































































Comentários