top of page

Homem é flagrado agredindo cachorro nos fundos de casa em Guaratiba

Suspeito foi conduzido para a 43ª DP (Guaratiba); em sua residência, agentes encontraram 11 animais em situação de maus-tratos

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Um homem foi conduzido à 43ª DP (Guaratiba) após ser flagrado agredindo um cachorro, nesta quarta-feira (4), em Guaratiba, na Zona Oeste. Na casa do suspeito, foram resgatados 11 cães.

Um vídeo mostra o homem, com um objeto na mão, espancando o animal nos fundos de uma residência. O cão chora, mas o indivíduo só para quando cansa de bater. As imagens chegaram até a Secretaria Municipal de Proteção e Defesa dos Animais (SMPDA), que realizou uma ação na casa do suspeito nesta quarta.


De acordo com a pasta, 11 cachorros foram encontrados em situação de maus-tratos, resgatados e levados para a Fazenda Modelo, ainda em Guaratiba. O espaço oferece serviços veterinários gratuitos e apoio aos animais em situação de vulnerabilidade.

"O tutor aparenta ter problemas mentais e foi encaminhado à delegacia, sob suspeita de maus-tratos aos animais", disse o secretário de Proteção e Defesa dos Animais, Luiz Ramos Filho.


A pena para maus-tratos a cães e gatos varia entre dois a cinco anos de prisão.

Segundo a Polícia Civil, a 43ª DP (Guaratiba) instaurou inquérito para apurar o crime de maus-tratos. As  Diligências estão em andamento para esclarecer os fatos.



*Com informações O Dia

Nos siga no BlueSky AQUI.

Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.

Comentários


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page