A direita passou de todos os limites e já virou palhaçada
- Jornal Daki
- 5 de ago.
- 2 min de leitura
Atualizado: 6 de ago.
Por Helcio Albano

A direita finalmente está nua. Tirou a patética fantasia de perseguida, chutou o balde, e fechou hoje (5), na prática, o Congresso. Coisa que sempre quis fazer e o faz agora pelo multiverso que já expliquei aqui nessa Coluninha.
Você lembra, amado leitor: pra eles, fazer valer a lei e a democracia é ditadura e a ditadura é liberdade - deles, claro - pra pisar em nossas cabeças e, sobretudo, no regramento legal do país.
Hoje, os deputados e senadores que comem na mão do bolsonarismo passaram de todos os limites. E coube ao parlamentar de Santa Isabel romper com a ordem institucional; muito comum aos golpes de Estado.
LEIA MAIS
O vice-presidente da Câmara, Altineu Cortes (PL), disse que vai pautar a anistia aos bandidos do 8 de janeiro caso o presidente da Casa, Hugo Motta, se ausente da presidência plena. Isso foi blefe ou ameaça plena? Pelo sim, pelo não, é melhor o Huguito reforçar a segurança.
O Sóstenes - que quando abre a boca não dá mais pra saber se é ele ou o Malacheia falando - meteu o multiverso narrativo pesado pra defender a sua gangue: coisas como soberania e direitos humanos saíram de sua boca como justificativas antes de calar-se com um esparadrapo em protesto contra a "censura" imposta ao chefe, em prisão domiciliar.
E o negócio é o seguinte: esse pessoal terá que ser encarado a pescotapa moral e a murros éticos capazes de colocá-los no seu lugar.
O país tem coisa importante a fazer do que suportar palhaçada desses idiotas de uma nota só em defender o seu líder que não olha pra nada que não seja o seu próprio umbigo e poder de milícia via chantagem golpista.
Nos siga no BlueSky AQUI.
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.

Helcio Albano é jornalista e editor-chefe do Jornal Daki.
Comentários