O soldado, o cabo e a ponta da praia
- Jornal Daki

- 5 de ago.
- 2 min de leitura
Por Helcio Albano

Olha como são as coisas. Em 2018, como cosplay de professor de cursinho protofascista para policiais, o bananinha, vanglorioso, disse que, "Se quiser fechar o STF, sabe o que você faz? Não manda nem um jipe. Manda um soldado e um cabo".
Mas pra materializar hoje a façanha e a tal máxima dita lá atrás, o playba texas-tijucano precisou recorrer ao tresloucado comandante-em-chefe da maior potência bélica do planeta.
Como sabemos, nem o soldado, o cabo, e muito menos o agente laranja, fecharão o Supremo...
***
A uma semana de vencer as eleições em 2018, o Jair, já afogado no mar da soberba, disse, para a multidão em êxtase na Paulista:
"(...) Pretalhada, vai tudo vocês para a ponta da praia. Vocês não terão mais vez em nossa pátria. Vocês não terão mais ONGs para saciar a fome de mortadela de vocês. Será uma limpeza nunca vista na história do Brasil. E seu Lula da Silva, se você estava esperando o Haddad ser presidente para soltar o decreto de indulto, eu vou te dizer uma coisa: você vai apodrecer na cadeia".
Hoje, quem está preso - e literalmente apodrece por dentro - é quem desancou o homem que jamais admitiu a vergonha de uma tornozeleira e, pela terceira vez, é presidente da República do Brasil...
***
O isolamento da famiglia como ato profilático é fato consumado. E sua fragilidade, logo, logo, irá fazer brotar os inquéritos das rachadinhas do 01 e 02 que hibernam nas cortes amigas.
E quem faz de tudo pra herdar o capital político do bolsonarismo é o... Malafaia.
Nos siga no BlueSky AQUI.
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.

Helcio Albano é jornalista e editor-chefe do Jornal Daki.














































































Comentários