top of page

Ancelotti renova com Real Madrid e esnoba CBF

Treinador teria um acordo com a entidade para dirigir a Seleção Brasileira a partir de 2024

Ancelotti/Foto: Agência Brasil
Ancelotti/Foto: Agência Brasil

Carlo Ancelotti não será treinador da Seleção Brasileira. O técnico italiano acertou a renovação com o Real Madrid até junho de 2026. O novo acordo foi anunciado nesta sexta-feira, 29, pelo clube espanhol. 


Em nota no site oficial, o Real Madrid enalteceu a carreira vitoriosa de Ancelotti no clube. Em cinco temporadas, ele ganhou 10 títulos: 2 Liga dos Campeões, 2 Mundiais de Clube, 2 Supercopas da Europa, 1 Campeonato Espanhol, 2 Copas do Rei e 1 Supercopa da Espanha.


"Carlo Ancelotti é o único treinador que ganhou 4 Liga dos Campeões e que mais tem vitórias na história da competição (118), e também é o primeiro treinador a vencer as cinco grandes ligas da Europa (Itália, Inglaterra, França, Alemanha e Espanha", diz o comunicado.



Na metade do ano, o então presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, anunciou que tinha um acordo para que Ancelotti assumisse a Seleção Brasileira a partir de junho de 2024, quando acabava o vínculo anterior do técnico com o Real Madrid. Apesar das declarações do dirigente, o italiano nunca confirmou o plano e dizia que o foco estava no clube espanhol. 


Fernando Diniz foi anunciado como técnico da Seleção com um contrato de 12 meses. Como a ideia era que ele fosse um 'treinador tampão' até a chegada de Ancelotti, ele acumulou a função com o trabalho no comando do Fluminense.


Com informações de Terra.


Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.