Arsenal de guerra é encontrado e um suspeito é preso na Baixada
top of page

Arsenal de guerra é encontrado e um suspeito é preso na Baixada

Os policiais, ao chegarem ao local, foram recebidos a tiros, iniciando um confronto

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Uma operação do 20° BPM (Mesquita) resultou na prisão de um miliciano de Austin e na apreensão de armas em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, na última segunda-feira (9). A ação aconteceu após denúncias sobre a presença de criminosos armados na região.

De acordo com a Polícia Militar, agentes foram até a Rua Prefeito Max Lemos, na divisa entre Nova Iguaçu e Queimados, onde quatro homens armados, ligados ao grupo de Austin, estariam atuando.


Os policiais, ao chegarem ao local, foram recebidos a tiros, iniciando um confronto. Três suspeitos conseguiram fugir, mas um foi preso. Com o detido, foram apreendidos uma pistola, munições e uma réplica de fuzil, que seriam usados para intimidação e ações criminosas na região.

Ao realizarem buscas no entorno, os policiais localizaram um carro utilizado pelo grupo, onde foi encontrado um arsenal de materiais de uso tático: cinco coletes balísticos, cinco capas táticas, roupas camufladas, algemas, celulares e um rádio transmissor. A grande quantidade de equipamentos, segundo a corporação, indica o alto grau de organização e estrutura da milícia.


Todo o material apreendido, assim como o suspeito, foi encaminhado para a 58ª DP (Nova Iguaçu), onde o caso foi registrado. A investigação seguirá para apurar a atuação do grupo na região e identificar outros integrantes.

*Com informações OSG

Nos siga no BlueSky AQUI.

Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page