'Biel do Feijão' é preso em ação da Polícia Civil em São Gonçalo
- Jornal Daki
- há 18 minutos
- 2 min de leitura
Agentes capturam Hilário Gabriel dos Santos Rangel, conhecido como “Biel do Feijão”, em ação no Complexo do Salgueiro; operação mira quadrilha que espalhou pânico com roubos de veículos e cargas

A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu na noite desta sexta-feira (6) Hilário Gabriel dos Santos Rangel, conhecido como “Biel do Feijão”, apontado como um dos principais chefões do Comando Vermelho (CV) responsáveis por autorizar e coordenar uma recente onda de roubos de veículos e de cargas em São Gonçalo (RJ).
A ação policial foi realizada no âmbito da chamada “Operação Torniquete”, que tem como objetivo desarticular quadrilhas envolvidas com roubos e receptação na região.
Biel do Feijão foi capturado ao deixar o Complexo do Salgueiro, comunidade reconhecida como reduto da facção criminosa, quando também tentava se deslocar acompanhado de dois homens responsáveis por sua segurança. Na abordagem, houve confronto, e os policiais apreenderam duas pistolas com o grupo detido.
De acordo com as investigações da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis da Capital (DRFA-CAP), os roubos ordenados por ele entre 30 de janeiro e 2 de fevereiro de 2025 não tinham como objetivo principal lucro financeiro, mas sim provocar medo e sensação de insegurança na população local, em retaliação às operações policiais realizadas na região.
Fontes policiais também indicam que Biel do Feijão atuava como braço direito de outra liderança importante do CV, Antônio Ilário Ferreira, o “Rabicó”, que comanda a facção no Complexo do Salgueiro e está envolvido em diversas investigações.
A prisão é considerada estratégica pelos policiais, que dizem que a ação integrada de inteligência e monitoramento foi fundamental para alcançar o criminoso e reduzir a atuação da quadrilha em São Gonçalo e nas rodovias que cortam o município.
Nos siga no BlueSky AQUI.
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.


















































