top of page

Dicas do Rofa: 'Meninas Malvadas' no Teatro Municipal de SG

“Dicas Culturais” das mais variadas formas de arte pela região de São Gonçalo, Niterói, Itaboraí e Maricá...


No domingo, 28 de agosto, às 19h30, a Oficina de Teatro Gabriel Engel apresenta a adaptação do famoso filme “Meninas Malvadas”.


A adaptação conta a história de Cady Heron que foi educada na África pelos seus pais cientistas. Quando sua família se muda para o Brasil, Cady começa a frequentar uma escola americana e recebe uma rápida introdução às leis de popularidade que dividem seus colegas. Sem querer, ela acaba no meio de um grupo de elite de estudantes apelidadas “as poderosas”.

O espetáculo é finalizado pela “Turma Inicial 8” da Oficina de Teatro Gabriel Engel.


Serviço: Teatro Municipal de São Gonçalo, Rua Dr. Feliciano Sodré, 100, no Centro. Os ingressos custam R$ 60 (inteira) e estão sendo vendidos pelo site Sympla através do link https://www.sympla.com.br/evento/meninas-malvadas-no-teatro-municipal-de-sao-goncalo/1656765.


Leitura dramatizada do livro “A moreninha”, de Joaquim Manuel de Macedo, no Outeiro das pedras, em Itaboraí.


Acontece no sábado, 27 de agosto, às 16h no CEAT – Casa Escola de Arte e Tecnologia, no Outeiro Das Pedras, em Itaboraí, a leitura dramatizada do livro “A Moreninha”, de Joaquim Manuel de Macedo, numa realização da Cia Ánsar De Teatro.

No elenco: Joey Martinez, Vinicius Carvalho, Jorge Gomes, Luan Ábido, Suzana Rodrigues, Elizangela Moreira, Vanessa Marchon, Gabrielly Zaniboni, Emilly Stellet e Izabeli Damásio, spb a direção de Maria Paz Martinez. Produção: Jose Maria Martinez Gomez. Adaptação de texto: Maria Paz e Alexandra Barbosa Alves (historiadora). Patrocínio: Secretaria de Cultura e Economia Criativa – RJ.

Serviço: Leitura dramatizada de “A moreninha”. Outeiro das Pedras. Endereço: Avenida 22 de maio, Nº 3677, sobreloja, bairro Outeiro das Pedras, Itaboraí, RJ.


“Varandinha do Paschoal” garante a diversão para os domingos da criançada, em Niterói.



Com uma programação variada, o Centro Cultural Paschoal Carlos Magno (CCPCM), situado dentro do Campo de São Bento, promove animação, interação e muita diversão para as crianças nas manhãs de domingo com o projeto “Varandinha do Paschoal”.

No mês de agosto a programação conta com apresentações teatrais, musicais, contação de histórias, show de palhaços e até da personagem Moana.


A diversão começa sempre às 10h e, geralmente, acontece na parte externa do CCPCM. As atrações são baseadas no universo infantil, mas agradam a todas as idades!


Encerrando os espetáculos do mês com “Meu avô e eu”. A companhia Laboratório Teatral Solilóquio mostrará a relação entre os avós e netos com bonecos de manipulação produzidos durante a pandemia. A pretensão é mesclar as brincadeiras da infância do tempo dos avós com a modernidade digital da geração dos netos, estimulando a troca de informações entre gerações, e desmistificando o “conflito de gerações” numa relação benéfica para netos e avós. Mas tudo isso de um jeito muito divertido.


Serviço: “Varandinha do Paschoal” - Centro Cultural Paschoal Carlos Magno. Data: Domingos, 28 de agosto. Horário: 10h. Entrada gratuita. Classificação livre. Local: Campo de São Bento Rua Lopes Trovão, s/n, Icaraí, Niterói, RJ.

Quer ver o seu evento cultural destacado aqui? Contato: rofa.jornalista@gmail.com

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.

Rofa Rogerio Araujo é jornalista, escritor (cronista, contista e poeta), professor, palestrante, filósofo e teólogo.


POLÍTICA