Cláudio Castro lamenta morte de mulher soterrada após desabamento
- Jornal Daki
- há alguns segundos
- 2 min de leitura
Michele Martins, 40 anos, morreu soterrada nos escombros do desabamento que ocorreu na madrugada desta segunda-feira (2/2)

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), lamentou a morte de Michele Martins, 40 anos, vítima do desabamento que ocorreu na madrugada desta segunda-feira (2/2), na antiga favela do Metrô, no Maracanã, na zona norte do Rio de Janeiro. Castro elogiou os profissionais envolvidos no resgate.
Sete pessoas ficaram levemente feridas e uma adolescente, de 14 anos, foi encaminhada ao Hospital Municipal Salgado Filho. A tragédia ocorreu na Avenida Rei Pelé, na altura da Rua Oito de Dezembro. Até o momento, não se sabe as causas do desabamento.
No X, o governador prestou solidariedade aos familiares e amigos da vítima e destacou o “profissionalismo, a coragem e a dedicação” do Corpo de Bombeiros que atuaram no resgate ao longo da madrugada.
“Atuamos, desde o início dessa madrugada, com o nosso Corpo de Bombeiros para resgatar as vítimas. Conseguimos salvar nove pessoas, entre elas, uma menina, de 7 anos, filha da Michele, com vida”, informou Castro.
A filha de Michele, Agatha Valentina, de 7 anos, também ficou presa entre os escombros e, após 5 h soterrada, foi resgatada com vida e encaminhada para o Hospital Municipal Souza Aguiar.
Castro também reforçou que o governo do RJ segue acompanhando a situação das chuvas em todo o estado por meio do “monitoramento contínuo da Defesa Civil e do Cemaden, em integração com os municípios”.
*Com informações Metrópoles
Nos siga no BlueSky AQUI.
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.


















































