Justiça do Rio decreta prisão de Oruam por descumprimento de medidas cautelares
top of page

Justiça do Rio decreta prisão de Oruam por descumprimento de medidas cautelares

Relatórios indicam episódios frequentes de 'fim de bateria' da tornozeleira eletrônica

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O Tribunal de Justiça do Rio decretou a prisão preventiva do rapper Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, o Oruam, nesta terça-feira (3), por descumprimento de medidas cautelares. A decisão ocorre após o ministro Joel Ilan Paciornik, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), revogar o habeas corpus que beneficiava o cantor.

A decisão é da juíza Tula Corrêa de Mello, da 3ª Vara Criminal. Segundo a magistrada, os relatórios de movimentação referentes aos meses de novembro e dezembro do ano passado foram considerados inconclusivos quanto à localização do réu entre 18h e 00h, especialmente a partir das 20h.


O relatório verificou ainda deslocamento do rapper entre 00h e 6h no dia 12 de novembro, bem como nos dias 14, 15, 16, 17, 18, 19 e 24 de dezembro, o que evidência violação do recolhimento domiciliar noturno determinado.


No documento, consta também que a tornozeleira eletrônica apresentava episódios de "fim de bateria" com durações expressivas em um curto espaço de tempo, entre outubro e novembro, totalizando, até o último relatório, 22 incidentes, com períodos extensos sem monitoramento.

*Com informações O Dia

Nos siga no BlueSky AQUI.

Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.

POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page