top of page

Foragido por tráfico de drogas é preso em Arraial do Cabo

há 18 minutos
2 min de leitura

Homem foi encontrado por agentes da 24ª DP; ele tinha mandado de prisão em aberto e é suspeito de ligação com o Comando Vermelho

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Polícia Civil prendeu, nesta segunda (14), um homem suspeito de ser integrante do tráfico de drogas em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos. Ele foi encontrado por agentes da 24ª DP (Piedade) durante uma operação no município de Arraial do Cabo. José Augusto da Costa Roboredo Junior já era considerado foragido da Justiça.

De acordo com as investigações lideradas pela delegada titular da 24ª DP, Natacha Alves de Oliveira, os policiais reuniram informações de inteligência que apontavam a presença do homem na Região dos Lagos. Após o cruzamento de dados e o monitoramento dos deslocamentos, os agentes conseguiram identificar o local onde ele estava escondido. A partir daí, foi montada uma operação para efetuar a prisão sem que houvesse reação ou tentativa de fuga.


Ainda segundo a Polícia Civil, José Augusto possui um histórico criminal ligado ao tráfico de drogas. Ele acumula três anotações pelo mesmo crime e já havia sido preso em outras três ocasiões por suspeita de envolvimento com o tráfico. Os investigadores também investigam a ligação dele com a facção Comando Vermelho, a maior organização criminosa do Rio de Janeiro.

As informações levantadas durante a investigação indicam que o suspeito teria atuado em áreas dominadas pela facção e mantido vínculos com integrantes do grupo criminoso. A reincidência atribuída a ele chamou a atenção dos agentes, que destacaram o histórico de envolvimento dele com o crime mesmo após prisões anteriores.


Após ser localizado e detido, José Augusto foi encaminhado para a delegacia. No local, foram realizados os procedimentos de polícia judiciária relacionados ao cumprimento da ordem judicial. Em seguida, ele ficou à disposição da Justiça e deverá ser transferido para o sistema prisional.

*Com informações O Dia

Nos siga no BlueSky AQUI.

Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.

Comentários


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page