top of page

Irã anuncia resposta dez vezes maior em caso de nova agressão dos sionistas

Posição foi anunciada pelo Conselho Supremo de Segurança Nacional do Irã

Objetos são vistos no céu acima de Jerusalém depois que o Irã lançou drones e mísseis contra Israel, em Jerusalém (Foto: Ronen Zvulun / Reuters)
Objetos são vistos no céu acima de Jerusalém depois que o Irã lançou drones e mísseis contra Israel, em Jerusalém (Foto: Ronen Zvulun / Reuters)


Brasil 247 - O Conselho Supremo de Segurança Nacional do Irã afirma que dará a Israel uma resposta pelo menos dez vezes maior do que a de domingo, se continuar com suas agressões.


Por meio de um comunicado emitido no domingo (14), o órgão de segurança iraniano destaca que a razão do ataque maciço com mísseis e drones do Irã contra Israel, realizado de acordo com a Carta das Nações Unidas, foi a violação das linhas vermelhas pelo regime israelense.


O Conselho esclarece que o Irã tomou as medidas punitivas mínimas necessárias contra o regime agressor de Israel para garantir seus interesses e segurança nacional, atacando apenas a base aérea, de inteligência e militar do regime e evitando mirar em instalações econômicas e de infraestrutura civil.


O comunicado destaca que atualmente, o Irã não tem nenhuma outra ação militar contra Israel em sua agenda, mas "se o regime sionista quiser continuar com suas más ações contra o Irã de qualquer maneira e em qualquer nível, receberá uma resposta pelo menos dez vezes maior".


Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.

POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page