top of page

Justiça mantém prisão de motorista que atropelou e matou mulher em Niterói

Marcos Rezende Kita foi encaminhado ao presídio de Benfica, onde aguarda o andamento das investigações


Foto: Divulgação/PCERJ
Foto: Divulgação/PCERJ

O Dia - O Tribunal de Justiça do Rio (TJRJ) manteve a prisão temporária de Marcos Rezende Kita, em audiência de custódia realizada neste domingo (21). Marcos é acusado de atropelar duas vezes Isabel Cristina Mendonça, de 49 anos, durante uma briga no Engenho do Mato, em Niterói, Região Metropolitana do Rio, no último domingo (14). A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu. Na decisão, o juiz Diego Fernandes Silva Santos, responsável pela audiência, considerou que não houve ilegalidade no ato da prisão do acusado.


Marcos foi preso na sexta (19), na Região Oceânica da cidade, e confessou o crime em depoimento na 81ª DP (Itaipu), que investiga o caso. O motorista foi encaminhado ao presídio de Benfica, na Zona Norte do Rio, e aguarda o andamento do processo. Ele vai responder pelo crime de homicídio doloso, quando há intenção de matar.



Para a família de Isabel Cristina, a prisão dele é apenas o primeiro passo para que tenha justiça pela morte da mulher. "A prisão dele não traz minha irmã de volta, mas nos dá a sensação de que a justiça está sendo feita. O que a gente espera agora, é que ele pegue pena máxima pelo homicídio da minha irmã. A gente espera que ele pague, realmente, pelo mal que ele causou à minha família e às outras, também, porque ele já tem antecedentes criminais. Não traz a minha irmã de volta, mas que ele pague, que ele fique preso, que a Justiça seja firme para que esse indivíduo não volte às ruas. Agora, é esperar que ele realmente seja condenado", declarou Cristiane.


A Polícia Civil identificou que já haviam três anotações criminais por violência doméstica contra o motorista. As investigações continuam para apurar outros detalhes do atropelamento.


Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso canal do Telegram AQUI.

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.


ree


Comentários


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page