top of page

Macaca-prego baleada na Gávea perde movimentos das pernas

Segundo o Instituto Vida Livre, ainda há esperanças para sua recuperação

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Uma macaca-prego baleada na coluna perdeu o movimento das pernas e passa por tratamento no Instituto Vida Livre, no Jardim Botânico. O animal foi encontrado ferido na Rua Piratininga, na Gávea, Zona Sul, na última terça-feira (9). O caso é investigado pela Polícia Civil.

Neste domingo (14), a instituição informou que a macaquinha, batizada carinhosamente de Maria, já passou por exames de imagem, como ultrassonografia e radiografia, que permitiram identificar a posição exata do projétil. Até o momento, ela está paraplégica.


"Ela passa o dia deitada, recebendo aquecimento e alimentação assistida. Ela está sem movimentos das pernas e todo nosso trabalho agora é para que ela se recupere e tenha conforto", disse em comunicado.

A macaquinha deve passar por cirurgia, procedimento que será decisivo para definir se ela poderá recuperar  os movimentos.


Por enquanto, não há informações de onde partiu o disparo. Segundo a Polícia Civil, a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), ao tomar conhecimento do ocorrido, instaurou um procedimento para apurar os fatos.

*Com informações O Dia

Nos siga no BlueSky AQUI.

Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.

Comentários


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page