top of page

Mais de 500 kg de alimentos impróprios para consumo são apreendidos em Copacabana

Em operação conjunta, agentes encontraram comidas e bebidas armazenados de forma inadequada em depósito clandestino

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Ordem Pública do Rio (Seop) e o Instituto Municipal de Vigilância Sanitária (Ivisa-Rio) apreenderam aproximadamente 550 kg de alimentos impróprios para o consumo, nesta segunda-feira (15). Os mantimentos estavam num depósito clandestino, na Rua Sá Ferreira, 196, em Copacabana, na Zona Sul.

Também foram confiscados 50 triciclos e carrocinhas utilizados para comercializar comidas e bebidas. Além disso, a proprietária do imóvel, que foi interditado, terá que pagar uma multa de aproximadamente R$ 8 mil.


De acordo com o secretário municipal de Ordem Pública, Marcus Belchior, muitos desses alimentos eram vendidos na orla da Praia de Copacabana, "Não podemos permitir que produtos sem qualquer procedência sejam comercializados para o cidadão."


Ainda segundo a Seop, os agentes encontraram produtos como salsicha, ervilha, milho, maionese, ovos de codorna e diversas bebidas de procedência duvidosa e mal armazenados. Também participaram da operação a Guarda Municipal, a Subprefeitura da Zona Sul e a Comlurb. Todo o material apreendido será descartado.

*Com informações O Dia

Nos siga no BlueSky AQUI.

Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.

Comentários


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page