Maricá fecha primeiro trimestre de 2025 com a menor taxa de mortes violentas em 23 anos
- Jornal Daki
- 3 de abr.
- 1 min de leitura
Investimentos em tecnologia e qualificação têm gerado índices históricos na segurança do município

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Segurança Cidadã, segue registrando resultados históricos nos índices de segurança na cidade nos primeiros três meses de 2025. O município teve a menor taxa de mortes violentas dos últimos 23 anos, segundo dados do Instituto de Segurança Pública do Rio.
São classificados como mortes violentas: homicídios dolosos, lesões corporais seguidas de morte, latrocínio, feminicídio e outros que resultam em morte. Foram cinco casos registrados em Maricá até o dia 31 de março. Comparado ao mesmo período no ano passado, foram nove crimes a menos - números que comprovam o sucesso nas políticas de Segurança Pública.
“Estamos reduzindo os índices de criminalidade mês a mês. Eu atribuo isso ao grande investimento que a Prefeitura tem realizado. Com isso, todos os órgãos envolvidos, sejam do município ou do Estado, se integram cada vez mais. O uso da tecnologia para ajudar nas investigações da Polícia Civil e ações da Polícia Militar têm sido fundamentais”, afirmou o Secretário de Segurança Cidadã de Maricá, coronel Julio Veras.
*Com informações OSG
Nos siga no BlueSky AQUI.
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.
Comentários