Mulher é assassinada a facadas em Niterói
- Jornal Daki

- 6 de set. de 2023
- 2 min de leitura
Crime aconteceu em Jurujuba; marido também foi encontrado morto na residência onde o casal morava

Uma mulher foi assassinada a facadas, nesta terça (5), em Niterói, na Região Metropolitana do Rio. O corpo da lojista Simone Lessa Pereira, de 51 anos, foi encontrado na casa onde ela morava, em Jurujuba. No local foi encontrado morto também o marido dela, o pescador Ary da Conceição Filho, de 53 anos. O caso é investigado pela Delegacia de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHSGI). Os agentes apuram se Ary cometeu suicídio, mas uma testemunha confirmou essa versão.
A diarista Darlene Basílio, vizinha do casal — ela mora no primeiro pavimento do imóvel —, viu Ary caindo do segundo andar quando chegava, por volta das 14h. Algumas pessoas que estavam perto chamaram o Corpo de Bombeiros. Ao ver que o pescador estava morto, ela, em seguida, telefonou para Simone, para avisá-la do que havia acontecido:
— Comecei a ligar para ela para poder prepará-la. E aí o telefone tocou lá em cima (no segundo andar da casa). E o filho dele falou: entendi tudo, ela deve estar morta.
Ao chegarem ao segundo pavimento, testemunhas encontraram Simone com várias marcas de facada pelo corpo. Segundo Darlene, Simone e Ary moravam na casa, na Rua Eugênio José Bernardes, há aproximadamente um ano e sete meses. A vizinha disse ainda que o casal não tinha filhos junto — Simone tinha uma filha e deixa também uma neta.
A diarista afirmou nunca ter visto o casal brigar de forma violenta:
— Umas discussõezinhas, uma coisa normal, nunca tinha visto pancadaria, nada disso não.
Nesta terça-feira, porém, uma outra vizinha teria ouvido Simone gritando por socorro, afirmou Darlene.
A Polícia Militar informou que equipes do 12º BPM (Niterói) foram acionadas para o local e quando chegaram encontraram o homem e a mulher já mortos. Os PMs apreenderam uma faca na casa e acionaram a DHNSGI.
"Estou tentando ser forte"
Numa postagem no Instagram, a filha de Simone, Thaisa Sarah, fez um desabafo: "Juro que estou tentando ser forte como sempre me ensino, mas não sei como ser assim, a senhora sempre foi o alicerce da casa, me dê forças aí de cima, por favor".
Ela lamentou ainda o fato de Simone não ter comentado sobre desentendimentos com Ary. No texto, Thaisa cita problemas anteriores entre o casal:
"Por que mãe? Por que com você? Eu queria estar com você, queria ter salvado sua vida, queria ter feito como todas as vezes. Por que escondeu as coisas de mim dessa vez? Por que deixou ele fazer isso com você com você?".
"Mãe, são tantas perguntas, eu só queria estar com você, estávamos com tantos planos, sentamos para conversar segunda quando cheguei do trabalho. Por que você não falou nada? Mãe, por favor, volta para mim. Eu e (...) precisamos muito da senhora. Meu mundo era você, por favor, está difícil demais", encerrou a filha.
*Com informações Extra
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.















































































Comentários