top of page

Pit-bull abandonado ataca seis alunos de escola municipal do Rio

Segundo a Secretaria municipal de Educação, as crianças tiveram ferimentos leves nos pés, foram levados à UPA e já receberam alta


Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Seis crianças ficaram feridas, nesta quinta-feira (22/5), depois de serem atacadas por um cachorro da raça pit-bull que invadiu a Escola municipal Liberdade, em Santa Cruz, na zona oeste do Rio de Janeiro. Segundo a Secretaria Municipal de Educação, as lesões foram leves e nos pés.

De acordo com secretário municipal de Proteção e Defesa dos Animais, Luiz Ramos Filho, as crianças foram levadas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) João XXIII e já receberam alta.


“As crianças estão sendo assistidas pela Prefeitura, já foram vacinadas e o animal vai ficar na observação e 10 dias para observar o seu comportamento”, afirmou o secretário.


O cachorro, que estava em situação de abandono, entrou na escola no começo da aula. Depois dos ataques, funcionários do estabelecimento de ensino conseguiram conter o pit-bull.

“Nossas equipes já recolheram o animal, que tá sendo encaminhado ao centro de controle de zoonoses. Lá, ele vai passar por leitura para saber se é microchipado, se for microchipado vai facilitar a identificação desse tutor”, explica Luiz Ramos.


O secretário, ainda, fez um apelo aos tutores de animais ferozes.


“As pessoas precisam ter maior conscientização sobre a guarda responsável desses animais mais ferozes, não podem deixar esses animais soltos pelas ruas para não acontecer acidentes que possam trazer prejuízo a vida de outras pessoas e dos próprios animais”, afirmou o secretário.


Luiz Ramos filhos, por fim, destacou que o número de denúncias de animais abandonados, principalmente da raça pit-bull, está aumentado e que “o abandono de animais é crime, com pena de dois a cinco anos de prisão”.



*Com informações Metrópoles

Nos siga no BlueSky AQUI.

Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.

Comments


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page