Polícia apreende mais de uma tonelada de farinha em operação contra cobrança do CV
- Jornal Daki

- há 7 dias
- 1 min de leitura
Segundo investigações, facção estaria obrigando comerciantes a comprarem o produto mais caro

Policiais civis realizaram, na manhã desta terça-feira (31), uma operação para combater cobranças ilegais impostas pelo Comando Vermelho (CV) a comerciantes de Belford Roxo e Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. As equipes apreenderam mais de uma tonelada de farinha.
Segundo as investigações, traficantes estariam obrigando proprietários de padarias localizadas nos bairros Parque São José e Parque Suécia, em Belford Roxo, no limite com Caxias, para comprar farinha de trigo de uma marca específica, com preço acima do praticado no mercado, sob ameaça e coerção.
Diante das informações, a 60ª DP (Campos Elíseos) iniciou apurações. Depois de um trabalho de inteligência e levantamento de dados, os agentes identificaram um dos principais pontos de armazenamento da farinha em um imóvel situado na comunidade do Pantanal, em Duque de Caxias.
A Civil informou que, durante a ação, as equipes foram recebidas a tiros por criminosos, mas não houve confronto. No local, foram apreendidos 50 sacos de farinha de trigo, cada um com 25 quilos, que seriam utilizados no esquema criminoso.
As investigações seguem com objetivo de identificar outras vítimas, bem como localizar e responsabilizar os demais integrantes da organização envolvidos na extorsão e imposição de produtos a comerciantes.
*Com informações O Dia
Nos siga no BlueSky AQUI.
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.








































































Comentários