top of page

Rachel Sheherazade esculacha e chama jornalismo do SBT de ‘pequeno’ e ‘fraco’

Em entrevista, a comunicadora não pensou duas vezes antes de dar a sua opinião sobre sua antiga emissora


Foto: Reprodução/Internet
Foto: Reprodução/Internet


Rachel Sheherazade causou perplexidade por conta de algumas declarações dadas durante participação no Flow Podcast. Em uma delas, ao falar do desejo em migrar para o entretenimento, a comunicadora relembrou dos tempos de SBT e não poupou palavras para descrever o que acha do jornalismo da emissora.


“Eu realmente queria muito fazer essa transição, mas não encontrava quem acreditasse nela. As pessoas, as empresas e os empresários sempre me viam como a Rachel da bancada, da política, da opinião… Mas eu queria que elas vislumbrassem em mim que não existe só uma Rachel, que existem outros talentos a serem explorados”, iniciou a ex-Fazenda.


Rachel Sheherazade contou que se movimentou nos bastidores para conseguir o que tanto desejava: “Então, é assim, tem uma cota de jornalista, você pertence a ela. Tem uma cota aqui do entretenimento, mas você não pertence porque os mundos não se conectam, não se comunicam. Mas eu eu queria muito fazer essa comunicação e fazia isso na época que trabalhava no SBT”.



DETONOU


Nesse momento, a comunicadora esculachou o trabalho jornalístico feito pelo canal paulista. “Lá, eu era uma jornalista que aceitava todos os convites de crossmedia. Eu aceitei participar de todos os programas. O SBT é uma emissora eminentemente de entretenimento. Então, o jornalismo é fraco, é pouco, é pequeno. Mas o entretenimento é gigantesco”, disparou Rachel.


“Eu participei de tudo. Participei do Raul Gil, da ‘Praça é Nossa’, fiz ponta em novela, que eu me realizei, pois sou uma atriz frustrada. Teve também Eliana, ‘The Noite’, ‘Programa Silvio Santos’… Eu passei por tudo do entretenimento no SBT e todas as vezes que eu participava de um programa desses, a gente era vice-campeão”, continuou a jornalista.


Por fim, Sheherazade disse que saiu do SBT sem aquilo que sonhava: “Então, assim, era inusitado ver o outro lado da jornalista e isso me dava a ideia de que as pessoas queriam me ver em outros lugares, em outros palcos. Mas a emissora não queria apostar. Ela sempre apostou na Rachel âncora de TV porque dava certo, time que está ganhando não se mexe e eu fiquei por ali”.


*Com informações UOL


Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI 

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.







POLÍTICA

KOTIDIANO