São Gonçalo terá ponto facultativo nesta sexta (9)
- Jornal Daki

- 8 de dez. de 2022
- 2 min de leitura
Secretaria de Saúde mantém abertas todas as unidades de emergência

O prefeito de São Gonçalo, Capitão Nelson, decretou ponto facultativo nas repartições públicas municipais, nesta sexta (9), por conta do jogo do Brasil na Copa do Mundo do Catar, marcado para às 12h.
A Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil de São Gonçalo informa que todas as unidades de urgência e emergência de saúde municipais vão funcionar normalmente, além do Centro de Triagem ao Coronavírus (CT), no Zé Garoto; e de dois centros de atenção psicossocial.
Estarão funcionando 24h as Unidades Municipais de Pronto Atendimento (Umpas) do Pacheco, Nova Cidade e Santa Luzia e os prontos-socorros Central e Infantil, ambos no Zé Garoto. A Maternidade Municipal Dr. Mário Niajar, em Alcântara, também vai funcionar 24h.
O Centro de Triagem ao Coronavírus, no Zé Garoto, vai funcionar, das 8h às 17h, para testes do coronavírus e consultas para os gonçalenses sintomáticos. Vale lembrar que os gonçalenses têm que chegar uma hora antes da previsão de término da testagem.
O Centro de Atenção Psicossocial (Caps) Francisco dos Santos Siqueira, no Centro (Rua General Antônio Rodrigues, 250, Centro, telefone: 2607-5960) e o Centro de Atenção Psicossocial de Álcool e Drogas (Capsad) Dr. Daniel Gomes da Silva, em Vila Três (Rua Augusto Franco, 52, Vila Três, telefone: 3606-9224) vão funcionar 24h.
Todas as outras unidades de saúde da atenção básica e especializada estarão fechadas. São elas: todos os postos de saúde, clínicas, PAMs, CER III, Clínica de Fisioterapia de Nova Cidade, Clínica Municipal da Criança, Espaço Rosa, polos sanitários e outros Caps.
No sábado (10), as clínicas gonçalenses do Mutondo e da Família Dr. Zerbini, no Arsenal, funcionam, das 8h às 12h, para a vacinação contra o coronavírus e gripe. A Secretaria informa que todas as unidades voltam a funcionar normalmente na próxima segunda (12).
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.















































































Comentários