top of page

BBB24: Atitude de Davi na cozinha coloca colegas de confinamento em risco

Por conta disso, o brother acabou virando motivo de debate nas redes sociais


Foto: Reprodução
Foto: Reprodução



Considerado um dos protagonistas nesse início de “BBB24”, Davi voltou a causar. No entanto, desta vez, o burburinho em torno do brother não é por conta de uma briga, mas sim em decorrência de uma atitude na cozinha. Enquanto preparava o almoço dessa sexta-feira (19), o motorista de aplicativo lavou o frango dentro da pia.


O momento, é claro, não passou despercebido dos telespectadores e acabou rendendo críticas ao participante. Vale ressaltar que especialistas não recomendam lavar o frango antes do cozimento. Isso porque esse processo pode acabar contaminando o local, assim como outros alimentos, com as bactérias da carne crua.



No vídeo em questão, Davi limpa o frango com água corrente. Em um determinado momento, partes de alguns pedaços do alimento chegam a entrar no ralo. Nas redes sociais, o assunto acabou virando motivo de debate e dividiu opiniões. Enquanto alguns internautas repudiaram, outros disseram que a prática é muito comum.


REPERCUSSÃO


Identificado como Matheus, o usuário do X, antigo Twitter, disse seguir as orientações dos especialistas e falou sobre os riscos: “Mas lavar qualquer tipo de carne na pia pode contaminar a superfície do alimento e ainda espalhar bactérias para a pia, causando uma contaminação cruzado. O correto é não lavar o frango ou qualquer outro tipo de carne”.



Um outro internauta disse não ter visto nada de outro mundo e fez uma reflexão sobre o preparo de alimentos em determinados locais. “Mas que povo fresco, viu! Se soubesse como frango é preparado em alguns restaurantes. Vou até me calar”. “Na Bahia a gente lava o frango dentro da pia mesmo. Portanto, parem com o preconceito!”, disparou uma terceira pessoa.



*Com informações UOL


Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.



POLÍTICA