Condenado a 15 anos por estuprar o próprio filho é preso em Inhoaíba
Homem ainda é investigado em um caso de abuso sexual contra outra filha; Polícia Civil apura se há mais vítimas

Um homem, condenado a mais de 15 anos de prisão por estuprar o próprio filho, foi preso, nesta terça-feira (13), em Inhoaíba, na Zona Oeste do Rio. Na época do crime, a vítima tinha apenas 5 anos. O pai ainda é investigado por abusar sexualmente de uma outra filha, de 7 anos.
Os abusos que resultaram na condenação aconteceram quando o homem morava com o filho, no bairro de Santa Cruz, também na Zona Oeste do Rio. Conforme reconhecido na decisão judicial, o pai aproveitou da vulnerabilidade da criança - que deveria receber cuidado, segurança e proteção - para cometer violência sexual contra ela.
Segundo a Polícia Civil, a vítima relatou que o pai a obrigava a assistir conteúdos pornográficos e a praticar os atos sexuais. "Em uma idade marcada pela inocência e pela dependência dos adultos, encontrou no próprio pai a origem da violência que deveria ser protegida de sofrer", disse a corporação.
Os fatos vieram à tona após a mãe da vítima tomar conhecimento dos abusos e registrar o caso, dando início à investigação que culminou na condenação definitiva do homem.
De acordo com a Polícia Civil, além de ter diversas anotações por ameaça e lesão corporal, o pai também é suspeito de abusar de uma outra filha, que na época tinha 7 anos. A menina é fruto de outra relação
No segundo caso, a mãe da criança percebeu alterações físicas na região íntima da criança. Ao questioná-la, ela recebeu um relato de possível violência sexual atribuída ao próprio pai. Segundo os elementos colhidos pelos investigadores, a menina descreveu atos de natureza sexual que teriam sido praticados pelo genitor.
Em depoimento, o homem informou que possui cinco filhos, de relacionamentos diferentes. As apurações seguem em andamento para esclarecer integralmente o segundo caso e verificar a eventual existência de outras vítimas.
O condenado foi preso em uma ação conjunta entre a 24ª DP (Piedade) e a 52ª DP (Nova Iguaçu).
*Com informações O Dia
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.









































































Comentários