Merenda escolar é desviada por funcionárias terceirizadas e vigia de condomínio
top of page

Merenda escolar é desviada por funcionárias terceirizadas e vigia de condomínio

Secretaria Municipal de Educação confirmou os furtos e encaminhou os acusados à delegacia

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Alimentos e materiais de limpeza foram furtados por três funcionárias terceirizadas de uma escola municipal, localizada no Alto da Boa Vista, na Zona Norte do Rio, na última sexta-feira (24). De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (SME), os itens eram depositados em sacos de lixo para parecerem que seriam descartados.

Ainda segundo a pasta, além das funcionárias, um vigia de um condomínio vizinho também participava dos furtos. A Polícia Militar foi acionada e encaminhou as mulheres e o vigia à 19ª DP (Tijuca). O nome da instituição de ensino e dos acusados não foi divulgado pela SME.


Em meio a uma vistoria realizada por agentes da SME, na última sexta-feira, foi constatado que ainda mais alimentos e materiais de limpeza estavam sendo selecionados para serem desviados. A pasta pediu para a empresa responsável pelas funcionárias, que elas sejam demitidas por justa causa.


Através de nota, a Polícia Civil confirmou que as três funcionárias mais o vigia foram encaminhadas à delegacia e autuados em flagrante por furto dentro de um local de ensino. A ocorrência foi levada para a Justiça, mas não se tem a confirmação de que os acusados continuam presos.

*Com informações OSG

Nos siga no BlueSky AQUI.

Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page