Muitos evangélicos estão cegos pelo bolsonarismo, diz pastor
- Jornal Daki
- 9 de out. de 2022
- 2 min de leitura
Alair Lima, líder da Primeira Igreja Batista de Jardim Alcântara, se posicionou em apoio a Lula (PT)
Por Cláudio Figueiras

O pastor da Primeira Igreja Batista de Jardim Alcântara, Alair Lima, afirmou em entrevista ao Programa Daki, transmitido pela Rádio Aliança neste sábado (8), que muitos evangélicos sofreram lavagem cerebral do bolsonarismo e se afastaram do evangelho ao reproduzirem mentiras e praticarem idolatria ao atual presidente.
"O governo que aí está não se preocupou em cuidar do país. E sim em fundamentar o seu conjunto de mentiras. E isso está embrenhado na mente desses cristãos - parecendo quase uma lavagem cerebral - que cegamente não conseguem ver e nem parar (pra pensar) um pouquinho (sobre o que está ocorrendo)", disse Alair Lima, citando como exemplo as afirmações falsas de que Lula, se eleito, fecharia igrejas:
"Quando converso com alguma pessoa do meu relacionamento, amiga, cristã, eu indago: 'você tem tempo pra conversar? Só vou te fazer uma pergunta. Me diz um único ato de que o governo Lula perseguiu uma igreja?' E nenhum deles consegue me responder", revelou Lima.
O pastor, que lidera a congregação batista desde 2011, e é eleitor declarado de Lula (PT), foi uma das lideranças religiosas presentes ao ato "Cristãos com Lula", que aconteceu em 9 de setembro, no Clube Tamoio. Um recorte de sua fala defendendo o ex-presidente e o PT no evento já alcançou mais de 2 milhões de visualizações somente no TikTok.
"Tivemos retorno de pessoas que ficaram decepcionadas com essa fala (no evento) porque pensam diferente e a gente respeita. (...). Mas tive muitas palavras de gente que disse assim; 'Ah pastor Alair. Que bom que eu ouvi sua voz lá. Porque eu não aguento mais. Parece que tava tudo perdido", revelou.
Alair Lima crê numa vitória de Lula, porém, reconhece a gravidade da situação e faz um alerta:
"A coisa é muito mais séria do que a gente pode pensar. Ou dia 30 (de outubro) a gente dá um basta nisso, pra esse crescimento (do bolsonarismo). Ou eu não sei aonde esse país vai parar", finalizou.
Assista abaixo ao programa:
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.

Em pensar que fui sua ovelha...que decepção! Não entendo como alguém que estuda a palavra de Deus é a favor de alguém com ideologias demoníacas. Difícil de dar crédito há um líder religioso assim.
Vc está precisando se converter lobo!!!
Bom saber q nunca irei entrar nesse templo onde um líder apoia todas as ideologias do diabo. E alertar os demais...