Na PF, Bolsonaro se isenta e diz que Eduardo “age por conta própria”
- Jornal Daki

- 5 de jun.
- 1 min de leitura
Em depoimento, Jair Bolsonaro afirmou que Eduardo atua por conta própria, sem receber orientação ou determinação sua

Em depoimento prestado à Polícia Federal nesta quinta-feira (5/6), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que seu filho, o deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), atua por conta própria nos Estados Unidos, sem receber orientação ou determinação sua.
O ex-chefe do Executivo também negou que as ações do filho tenham o objetivo de influenciar sua situação jurídica no Brasil, como a Ação Penal nº 2.668 — que apura uma suposta tentativa de golpe de Estado para impedir o funcionamento regular dos Poderes da República e destituir o governo eleito em 2022 — da qual é réu.
Bolsonaro disse ainda não saber com quem Eduardo se encontra no exterior, tampouco conhecer pessoas que o apoiem em suas atividades fora do país.
As declarações foram dadas no âmbito de um inquérito autorizado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que investiga a atuação de Eduardo Bolsonaro junto ao governo do ex-presidente norte-americano Donald Trump.
A suspeita é de que o parlamentar tenha buscado apoio para pressionar e intimidar autoridades brasileiras por meio de sanções internacionais. O próprio Moraes é um dos alvos das supostas articulações.
*Com informações Metrópoles
Nos siga no BlueSky AQUI.
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.














































































Comentários