top of page

Para Bolsonaro, Moraes tem “gana” contra ele: “A gente não ganha uma”

Bolsonaro alega que o ministro parece ter “uma coisa mais pessoal” contra ele e disse que “não ganha” nenhum recurso contra o magistrado


Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Para o e-presidente Jair Bolsonaro (PL), o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), parece ter “uma coisa mais pessoal” contra ele. O ministro, que é relator da ação sobre a trama golpista na qual o ex-presidente é réu, estaria, ainda, pulando etapas do processo.



“Não consigo entender porque essa gana persecutória por parte dele. A gente não ganha nenhuma contra o Alexandre de Moraes. Um recurso, por mais óbvio que seja. A gente não ganha nada”, afirmou o ex-presidente


Apesar da alegação, Moraes, recentemente, liberou o acesso do ex-presidente a todas as provas do processo após o pedido dos advogados de defesa, e listou as testemunhas que serão ouvidas na ação penal.


Bolsonaro também comentou as duas ações que o deixaram inelegível:uma devido à reunião realizada com embaixadores, no Palácio da Alvorada, para atacar o sistema eletrônico de votação e outra pelo uso eleitoral das comemorações de 7 de setembro de 2022.

Segundo o ex-presidente, ele seria condenado de qualquer maneira. “Poderia ser por jogar papel no chão”, ironizou, durante uma entrevista, nesta quarta-feira (14/5). “É um julgamento político. Não justifica o que tá acontecendo”, ressaltou.


Na noite dessa terça-feira (13/5), a defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro chegou a solicitar ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), o cancelamento de audiências com testemunhas indicadas pelo juiz no processo relacionado à trama golpista. A defesa argumenta que os advogados do político não tiveram tempo hábil para analisar todas as provas apresentadas pela Polícia Federal (PF).

*Com informações Metrópoles

Nos siga no BlueSky AQUI.

Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.


Comments


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page