Prazo de emissão da nova carteira de identidade nacional termina semana que vem
- Jornal Daki

- 4 de jan. de 2024
- 1 min de leitura
Documento vai substituir RG aos poucos

O prazo para que os Estados comecem a emitir a nova carteira de identidade nacional termina na semana que vem. Até agora, segundo o Ministério da Gestão e Inovação, apenas 17 Estados e o Distrito Federal estão emitindo o documento. Nove unidades da Federação ainda não começaram.
Para obter a carteira de identidade nacional, é preciso apresentar a certidão de nascimento ou de casamento em formato físico ou digital nos postos de atendimento espalhados pelo país.
Para crianças de até 11 anos de idade, a validade é de 5 anos. De 12 a 59 anos, o prazo é de 10 anos. Para os maiores de 60, a validade é indeterminada.
A carteira de identidade nacional vai gradualmente substituir o RG. A primeira via do documento em papel e digital é gratuita. O novo modelo tem mais itens de segurança e apenas um número de registro válido em todo o território nacional: o CPF.
De CBN.
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.














































































Comentários