Ex-comandante de Niterói é nomeado secretário da PM do Rio
- Jornal Daki

- há 3 horas
- 1 min de leitura
Coronel Sylvio Ricardo Ciuffo Guerra assume a pasta no lugar de Marcelo Menezes; mudança ocorre em meio a tensão política nos bastidores do estado

O coronel Sylvio Ricardo Ciuffo Guerra foi nomeado novo secretário da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, substituindo Marcelo Menezes. A mudança foi publicada no Diário Oficial e ocorre em meio a articulações políticas no governo estadual.
Guerra já comandou o 12º Batalhão da Polícia Militar, responsável pelo policiamento em Niterói e Maricá, e também esteve à frente do 4º Comando de Policiamento de Área (CPA), que abrange Niterói, São Gonçalo, Itaboraí e a Região dos Lagos. Durante sua gestão no CPA, a região apresentou queda nos índices de criminalidade e avanço nas metas do Instituto de Segurança Pública (ISP).
A saída de Marcelo Menezes está ligada a movimentações políticas. Ele deverá disputar uma vaga na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) nas eleições de outubro. Nos bastidores, havia resistência da base governista à possibilidade de Menezes manter influência sobre a corporação mesmo fora do cargo, especialmente após sua tentativa de indicar a coronel Gabryela Dantas como sucessora.
Nos siga no BlueSky AQUI.
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.








































































Comentários