top of page

'Meu Deus, ele meteu a faca em mim', diz homem antes de morrer em São Gonçalo; vídeos

Mauro Jorge foi assassinado na terça-feira de carnaval no bairro Gradim; Polícia elucidou o crime, que tem registro comovente de áudio e vídeo


Por Cláudio Figueiras



Mauro Jorge Monteiro Canelas Pinto,59 anos, o "Maurão", foi morto por Carlos Eduardo de Azevedo, 43 anos, após receber uma única estocada de faca numa rua escura perto da praça do Gradim, concluiu a Polícia. O assassinato ocorreu na madrugada da terça-feira de carnaval, no dia 13.

O crime é chocante em vários aspectos por envolver, pelo o que sugere o áudio e as imagens das câmeras de segurança, dois velhos conhecidos que se envolveram momentos antes numa discussão de bar no mesmo bairro.


São duas imagens, uma panorâmica de rua que flagra o cerco do veículo de Carlos Eduardo ao carro de Mauro Jorge, que sai ao encontro de quem o levaria ao fim trágico.


Já na câmera do seu carro, vemos o mesmo momento, agora com áudio, que capta o seguinte e triste diálogo entre os dois, após nova discussão que tiraria a vida de Mauro Jorge:


"O que você quer Dudu, fala para mim? Você quer o que? Você quer falar comigo, você quer bater comigo (SIC), você quer me matar? Você quer fazer o que?", indaga Mauro Jorge, saindo do carro que dirigia, sozinho, se referindo ao seu algoz pelo apelido, mostrando proximidade.


Carlos Eduardo, reage muito agressivo, com ódio, aos gritos:


"Vai tomar no cu. Você respeita os outros, caralho!", grita, instantes antes de estocar a vítima.



Instantes depois, o pior acontece, tudo registrado em áudio e vídeo. Mauro Jorge é esfaqueado:


"Dudu, você meteu a faca assassina aqui. Você vai me matar, Dudu. Olha o que você fez. Olha isso, Dudu. Meu Deus me ajuda aqui, cara", disse o homem, meio sem acreditar no que ocorrera.

Carlos Eduardo ouve os apelos de Mauro Jorge, porém, responde em tom meio jocoso e inclemente:

"Vai no pronto socorro", disse, já de volta ao carro em retirada da cena do crime.


Mauro Jorge entra no carro com a mão sobre o ferimento. Senta, e, incrédulo, olha para baixo, para sua barriga já esfaqueada, e diz, para si mesmo, já sem forças para nada:

"Meu Deus, ele meteu a faca em mim, cara. Furou..."



Maurão morreu sozinho, sentado inerte no banco do seu carro, observado por algumas pessoas que viram de longe a discussão e se aproximaram. O vídeo termina.


Agentes da Divisão de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo já encerraram as investigações que levaram a Carlos Eduardo, autor da facada que matou Maurão.

O assassino já é considerado foragido da justiça.


A investigação apontou que, após uma discussão em um bar da localidade, que testemunhas afirmam ter como motivo desentendimentos sobre futebol e política, o autor foi até sua residência e pegou uma faca, tendo seguido e interceptado a vítima quando esta estava em seu carro, momento em que tiveram uma nova discussão que culminou no desfecho de morte.


Mauro Jorge era conhecido como torcedor influencer do Vasco da Gama e também como ferrenho apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro, bastante ativo nas redes sociais.


Nesta quarta-feira (21) o portal dos Procurados do Disque Denúncia divulgou cartaz pedindo ajuda para que a polícia prenda o acusado.


Qualquer informação deve ser repassada ao Disque-Denúncia através do 2253-1177.


Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua. 

POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page