top of page

Mulher que aplicou 'Boa noite, Cinderela' em turista tem 20 passagens pela polícia

A Polícia Civil identificou três mulheres suspeitas de aplicar o golpe do “boa noite, Cinderela” contra dois turistas britânicos, na madrugada de quinta (7), em Ipanema, Zona Sul do Rio. Uma delas, Raiane Campos de Oliveira, de 27 anos, acumula 20 passagens pela polícia pelo mesmo crime. Imagens que viralizaram mostram uma das vítimas, de 21 anos, cambaleando na areia antes de desmaiar.

Raiane Campos, Amanda Couto e Mayara Ketelyn. Foto: Reprodução
Raiane Campos, Amanda Couto e Mayara Ketelyn. Foto: Reprodução

Segundo a Delegacia de Atendimento ao Turismo (Deat), as vítimas relataram que conheceram as mulheres em um bar na Lapa e, depois, seguiram para a praia. Lá, receberam caipirinhas e, a partir desse momento, não lembram de mais nada. Dois celulares foram roubados e, com um deles, as suspeitas conseguiram transferir 16 mil libras (mais de R$ 110 mil) da conta de um dos britânicos.


Raiane já havia sido presa em 2023 pelo mesmo tipo de golpe contra um turista inglês e chegou a ser condenada a seis anos de prisão em regime semiaberto, mas foi absolvida no mês passado por falta de provas. “Ela age do mesmo jeito: dopa as vítimas, que desmaiam, e depois pratica o crime. Foi o que aconteceu com esses dois turistas britânicos”, afirmou a delegada Patrícia Alemany.


As outras suspeitas foram identificadas como Amanda Couto Deloca, de 23 anos, e Mayara Ketelyn Américo da Silva, de 26 anos. De acordo com a investigação, as três moram no Complexo do Chapadão, na Zona Norte, e costumam agir em pontos turísticos. O taxista que levou o trio após o crime já foi identificado e, segundo a polícia, não tem envolvimento com o golpe.


Nos siga no BlueSky AQUI.

Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.


Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.

Comentarios


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page