Sambódromo terá monitoramento de 100 câmeras e drones para início dos ensaios técnicos
- Jornal Daki
- há 4 minutos
- 1 min de leitura
Acessos à Marquês de Sapucaí serão monitorados exclusivamente por 24 destes equipamentos

O Centro de Operações e Resiliência (COR-Rio) anunciou que vai utilizar 100 câmeras e drones para monitorar a abertura dos ensaios técnicos do Grupo Especial do Carnaval, que começam nesta sexta-feira (30). Vinte e quatro destes equipamentos estarão posicionados exclusivamente aos acessos à Marquês de Sapucaí para acompanhar a movimentação dos foliões e dos veículos.
Ainda de acordo com o COR-Rio, operadores vão monitorar o embarque e desembarque nas estações de trem e metrô da Central do Brasil, Praça Onze e Estácio. O planejamento foi fechado após reuniões entre a prefeitura e concessionárias de transporte para garantir o deslocamento do público durante as três noites de ensaios (sexta, sábado e domingo).
A Avenida Presidente Vargas também terá bloqueios nos pontos de concentração: um na altura do edifício "Balança Mas Não Cai" (próximo à Rua Santana) e outro junto à sede dos Correios (na Rua Amoroso Lima).
A Prefeitura do Rio recomendou que o público se planeje com antecedência e dê prioridade aos meios de pagamento por aproximação no transporte público para evitar filas nas bilheterias.
*Com informações O Dia
Nos siga no BlueSky AQUI.
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.


















































