Idoso baleado durante ataque a policial penal em Santa Cruz morre em hospital
O ataque a tiros que matou o policial penal Henry dos Santos Oliveira, em Santa Cruz, Zona Oeste do Rio, deixou mais uma vítima. Trata-se do idoso Nilberto da Silva Botelho, de 86 anos, que acabou sendo atingido por um dos disparos. Ele estava internado no Hospital Municipal Pedro II, mas não resistiu aos ferimentos e morreu nesta sexta-feira (20). O crime aconteceu na noite de quinta-feira (19), quando o inspetor passava de moto pela Rua Jardim São Benedito, na comunidade do Antares, e viu um bandido armado em frente ao depósito de bebidas HD.
Um dos tiros atingiu a casa Nilberto, que morava em frente ao estabelecimento, e acertou o idoso. De acordo com a Polícia Militar, agentes do 27° BPM (Santa Cruz) socorreram Nilberto ainda com vida e o levaram ao Hospital Municipal Pedro II, também em Santa Cruz. O idoso, no entanto, não resistiu. Ainda não há informações sobre o sepultamento.
Policiais da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), que investiga o caso, fizeram uma perícia no local do crime. Por meio de nota, a Polícia Civil informou que "agentes estão em busca de imagens de câmeras de segurança que registraram o crime e de testemunhas para identificar os autores".
*Com informações O Dia
Nos siga no BlueSky AQUI.
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.