top of page

Mulher trans, candidata a vereadora em Maricá, tem muro pichado: 'Fora viado'

Atentado foi registrado por câmeras de segurança e está sendo investigado


A candidata a vereadora trans Marcela Porto (PDT), conhecida como Mulher Abacaxi, teve o muro de sua casa pichado na noite desta quinta-feira (16), em Maricá, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Os vândalos escreveram “Fora viado”.


Segundo Marcela, a violência e a intolerância não serão toleradas. "Acordei hoje pela manhã. O carro ia vim para me buscar para fazer os trabalhos de sempre e vi a mensagem no muro da minha casa. A sorte é que tenho câmera. Isso não vai ficar assim", disse.


A câmera de segurança do imóvel registrou o momento em que dois homens chegam de motocicleta e param na frente da casa de Marcela. Eles desembarcam e vão em direção ao muro. Ambos estavam de capacetes e com latas de jet. A dupla escreveu a mensagem no muro e deixou o local em seguida.


A candidata a vereadora registrou um boletim de ocorrência na manhã desta sexta-feira (27) na 82ª DP (Maricá). As imagens poderão ajudar com as investigações da Polícia Civil.


Nos siga no BlueSky AQUI.

Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.

POLÍTICA