top of page

Polícia Civil reúne especialistas de 17 países e estados para debater proteção de crianças na internet

há 19 minutos
2 min de leitura

Quinta edição do workshop Conexões Seguras conta com 800 inscritos e terá debates sobre redes sociais, inteligência artificial e violência digital

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Secretaria de Estado de Polícia Civil (Sepol) realiza, nos dias 4 e 5 de novembro, a quinta edição do workshop Conexões Seguras. Com o tema "Proteção da Infância na Era Digital", o encontro reúne mais de 40 especialistas em 10 painéis e conta com 800 inscritos – participantes de 11 estados do Brasil, além de outros seis países. A iniciativa promove a integração entre profissionais e instituições que atuam na proteção de crianças e adolescentes diante dos desafios do ambiente digital.

O evento se consolidou como um espaço estratégico de integração entre o setor público e a iniciativa privada. A programação reúne representantes das áreas de segurança pública, Justiça, educação, tecnologia, pesquisa acadêmica e proteção da infância, além de integrantes de plataformas digitais e organizações da sociedade civil.


Durante o primeiro dia, com o eixo “Compreender, Reconhecer e Prevenir”, os debates abordam a influência das redes sociais, dos jogos digitais, dos algoritmos e da inteligência artificial na formação de referências e no sentimento de pertencimento de crianças e adolescentes. A programação também discute os desafios da prevenção e a responsabilidade das plataformas digitais na proteção desse público.

No segundo dia, o foco será o acolhimento e a proteção das vítimas, a investigação digital, a produção de evidências, a responsabilização e a cooperação entre instituições. A proposta é fortalecer a articulação entre os diferentes setores envolvidos, incentivando a construção de fluxos de trabalho, protocolos e compromissos que contribuam para o enfrentamento de situações de violência contra crianças e adolescentes no ambiente virtual.


O encontro busca transformar o compartilhamento de conhecimento em cooperação efetiva. A iniciativa parte do entendimento de que a proteção da infância no ambiente digital exige atuação integrada, troca de experiências e articulação entre instituições públicas, empresas de tecnologia e sociedade civil.

*Com informações OSG

Nos siga no Instagram AQUI e BlueSky AQUI.

Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.

Comentários


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page