top of page

Campanha contra a gripe atinge 65% do público-alvo, e vacinação continua


Vacinação continua no RJ até acabar os estoques nos postos de saúde


A campanha nacional de vacinação contra a gripe promovida pelo Ministério da Saúde (MS) em parceria com as secretarias estaduais acabou na sexta-feira, 22.

A vacinação atingiu apenas 65% do público-alvo esperado no Estado do Rio de Janeiro. Entre os grupos, a maior cobertura vacinal ficou entre os indígenas (136%), seguidos por professores (85%), mulheres com até 45 dias após o parto (82%), trabalhadores da área de saúde (75%), idosos (72%), gestantes (54%) e crianças (42%).

O MS orienta estados e municípios a continuar oferecendo a vacina ao público-alvo até o encerramento dos estoques nos postos de saúde. Nas cidades em que a vacinação atingiu 100% do público-alvo, a orientação é vacinar toda a população.

As doses aplicadas durante a 20ª Campanha de Vacinação contra a Influenza, realizada pelo Ministério da Saúde, que continuarão disponíveis nos postos, imunizam contra os três subtipos de gripe que mais circulam no inverno: A/H1N1, A/H3N2 e Influenza B.

De janeiro até 21 de junho deste ano, foram notificados 601 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) no estado do RJ, sendo 23 deles causados pelo vírus H1N1 e 24 provocados pelo vírus H3N2. No mesmo período foram notificados 67 óbitos por SRAG, sendo 4 por H1N1 e 4 por H3N2.

POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page