top of page

Brasil quita parcelas de R$ 357,2 milhões e fica em dia com a ONU

Com pagamento, o Brasil quita contribuições com a Organização das Nações Unidas (ONU)

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O Brasil realizou o pagamento de R$357,2 milhões à Organização das Nações Unidas (ONU) e está em dia com suas contribuições, informou o Ministério das Relações Exteriores (MRE) nesta terça-feira (23/9).

O governo quitou contribuições devidas até o momento nos três pilares do orçamento da Organização, que são o orçamento regular, o orçamento das missões de paz e o orçamento dos tribunais (Mecanismo Residual Internacional para Tribunais Penais – IRMCT).


Ao honrar tempestivamente suas obrigações financeiras, o Brasil fortalece sua atuação no sistema multilateral, reforçando o compromisso histórico com o multilateralismo. A plena adimplência do País durante a Semana de Alto Nível da ONU, em contexto de graves restrições financeiras da Organização, transmite mensagem de firme reconhecimento do Brasil ao papel das Nações Unidas na promoção da paz e da segurança internacionais, do desenvolvimento sustentável e dos direitos humanos., disse em nota o Itamaraty.


O pagamento dos aportes decorre do trabalho conjunto do MRE e do Ministério do Planejamento e Orçamento (MPO).

*Com informações Metrópoles

Nos siga no BlueSky AQUI.

Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.


Comentários


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page