top of page

Falei, mas fizeram ouvidos de mercador - por Rubenir Pedro Ru


Rubenir Pedro Ru nos estúdios da Rádio Novo Ar - Porto Novo/Divulgação
Rubenir Pedro Ru nos estúdios da Rádio Novo Ar - Porto Novo/Divulgação

Ao Jornal Daki, bom dia, boa tarde, boa noite!


Nessa semana quero, com a música Ouvido de Mercador, pedir paz em toda terra, o fim da guerra na Ucrânia, o basta das fakes news e o término das propagandas de ódio e falta de amor ao próximo.


Semana passada com a música e a poesia Nossa Gente, falei que "meu coração bate na garganta dando um nó, e que da nossa gente tenho dó!".


Falei que "quem tem fome tem pressa e que só o trabalho enobrece a vida da gente!"...


Tenho colocado meu pensamento nesse veículo de comunicação, no face Rubenir Pedro Ru, no YouTube e na rádio Jornal 1340 AM Leste Fluminense.


Em um país de mais 660 mil mortes por covid, outros tantos por balas perdidas, milhares de desempregados, cidades destruídas por enchentes e famílias inteiras perdendo suas vidas.


Escrevi, com parceria do radialista Pedro Osmar, a poesia e música falando das catástrofes que aconteceram em Petrópolis e Nova Friburgo. Hoje, atendendo a vários pedidos, e em especial ao da Graciane Volotão, apresento a poesia e a música Ouvido de Mercador, pedindo a Paz!


Ouvido de Mercador


Já fiz muitas canções

Falando de paz e de amor

E quem me ouviu

Fez ouvido de mercador


Falei de crianças

Dá fome que assola o mundo

Pedi entre todos os povos união

Respeito aos direitos humanos!


Toquei nos corações

Bem fundo Falando de Deus

Sem sermão!


E quem me ouviu

Fez ouvido de mercador

Fez ouvido de mercador

Fez ouvido de mercador


As palavras voam

É hora de regar as sementes

Para que o trigo

Venha nascer

Pra que o pão da justiça

Alimente os inocentes

E que todo o povo na terra

Se liberte das correntes

Quero, quero Paz!


Pa, pa, pa, pa, pa, pa, Paz


Rubenir Rocha (1993, 2022).


 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.

Rubenir Rocha – Pedro Ru é Poeta Musical e membro do Coletivo ELA – Educação Liberdade para Aprender / Facebook e Instagram: Rubenir Pedro Ru. Programa Clarins do Povo – Rádio Jornal 1340 AM = https://www.radios.com.br/aovivo/radio-jornal-1340-am



WhatsApp Image 2022-06-03 at 11.51.13.jpeg

POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA