Guarda Municipal de Niterói salva bebê engasgado em abrigo da Prefeitura
- Jornal Daki
- 2 de jun.
- 1 min de leitura
O incidente aconteceu no refeitório da unidade

No último sábado (31/05), um guarda civil municipal de Niterói salvou a vida de um bebê de 10 meses que se engasgou durante o horário de almoço no Abrigo Municipal Lélia Gonzalez. O agente S. Lima, que estava em Regime Adicional de Serviço (RAS), agiu com rapidez, aplicou a manobra de Heimlich e conseguiu desobstruir as vias aéreas da criança.
O incidente aconteceu por volta das 12h50 no refeitório da unidade. Ao perceber que o pequeno Adryan estava engasgado e com dificuldades para respirar, o guarda não hesitou em colocar seu treinamento em prática. Ele aplicou a manobra de Heimlich adaptada para bebês — técnica indicada para casos de obstrução das vias respiratórias — e conseguiu estabilizar a criança antes da chegada de atendimento médico complementar.
A ação rápida e precisa evitou o agravamento do quadro e foi reconhecida pela equipe do abrigo e pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop). O bebê passa bem e segue sob os cuidados da equipe da instituição.
*Com informações OSG
Nos siga no BlueSky AQUI.
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.
Comments